quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Apresentações

Eu me chamo Gauss. Meu pai é professor de matemática então, eis aí o nome que me fez ser vítima de apelidos engraçados no fundamental (risos). Eu nunca fui um aluno excelente na escola, mas em matemática eu mandava bem.  Advinha pra qual curso prestei meu primeiro vestibular. Se você pensou matemática, você errou. Entrei no curso de licenciatura em matematica em 2012 na UFERSA -Universidade Federal Rural do Semiárido, que era a unica coisa que eu entendia na escola. Daí, terminei o curso orientado pelo grande Professor Doutor e amigo Ronaldo Garcia, que sou grato pela força e pelos ensinamentos, e agora estou cursando mestrado em matemática na UFC-Universidade Federal do Ceará.
Esse blog é puramente um meio de transmitir conhecimento para mim mesmo. Mas como assim? O vejo como uma forma de guardar o que vou fazer em minhas anotações. Quem quiser, pode usa-lo para aprender, tirar duvidas ou vir até mim com questionamentos que poderei ajudar a solucionar.
A principio esse meio é para escrever sobre matemática: exemplos, exercícios e outras formas de explora-la. Mas também poderei usar essa ferramenta (o blog) para escrever sobre outras coisas, Quem sabe.
Em algum lugar vai está meu e-mail, então estarei aceitando sugestões e pedidos. Então é isso. Até proximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário